Novidade

Brevemente, além de leres poderás ouvir os meus poemas e prosas recitados por mim e com fundo musical.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O MEU PIANO (tema escrito inspirado na imaginação de Rita Guerra a tocar piano e a cantar)

Nas teclas deste piano,
eu conto os dias do ano,
em que vivo, e em que sonho,
com um grande amor.
Em cada acorde que dou,
me descubro no que sou,
uma melodia, uma poesia,
de um tema por compor.

E as palavras cantadas,
nas notas que são tocadas,
dizem tanto dessa ausência,
desse sentimento em mim.
Porque só cantar acalma,
este tormento da alma,
Neste palco minha vida,
onde vou cantando assim.

Meu piano, confidente,
só tu sabes o que o meu coração sente...
Meu piano, confessor,
companheiro das minhas histórias de amor.

Os amores que eu amei,
ao quais eu tanto me dei,
São hoje histórias,
e memórias tão ternas do meu passado,
Foram canções que eu cantei,
pelos palcos que pisei,
nos aplausos da plateia,
a quem escondo meu outro lado.

Sonho agora, talvez um dia,
nas palavras duma poesia,
encontrar as notas certas,
para dizer numa canção.
Que o meu piano toca a dor,
de querer ter um novo amor,
que me faça então sonhar
e cantar com emoção.

Sem comentários:

Enviar um comentário