Novidade

Brevemente, além de leres poderás ouvir os meus poemas e prosas recitados por mim e com fundo musical.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

CANSAÇO


Ando escondendo que estou triste,
parecendo aos outros tão forte.
Mas dentro de mim só existe,
Um desejo tão grande de morte.

Tento olhar para o meu futuro,
Tento encontrar a esperança.....
Mas de bom já eu nada auguro,
só tempestade sem bonança.

É um cansaço de estar vivo,
Este peso de tanta bagagem...
Já não encontro um motivo,
para seguir esta viagem.

Tenho no corpo tantas feridas,
que não páram de sangrar.
Tantas dores, de tantas vidas,
que eu vivi sem desejar.

Agarro-me a um frágil fio,
que me leve a um novo amor.
Mas de mim próprio me rio,
pois é planta sem dar flor.

Sou assim para toda a gente,
Um grande exemplo de coragem.
Só eu sei como se sente,
o meu corpo em passagem.

É tão dúbio meu pensamento,
que ainda por vezes me diz,
Que se aguentar o tormento,
poderei ainda ser feliz.

Mas carregar nas minhas costas,
esse fardo triste dum passado.
Faz com que fiquem expostas,
memórias que eu tinha guardado.

Brevemente chegará então a hora,
um momento para decidir.
Se realmente me vou embora,
ou se desistirei de partir.

Estou cansado, já não quero,
adormecer apenas para acordar.
Eu só me sei ser sincero,
não quero viver sem amar.

Sem comentários:

Enviar um comentário