Novidade

Brevemente, além de leres poderás ouvir os meus poemas e prosas recitados por mim e com fundo musical.

sábado, 26 de dezembro de 2015

PARTIDA, SEM QUERER PARTIR

Não, não procures mais por mim,
já não me vais encontrar,
à mesma hora,
esperando por ti,
no mesmo lugar.
O cigarro já ardeu,
e eu,
não pude mais esperar.
Estou cansado, então parto,
mesmo querendo ficar.
O teu telefone, calado,
não tem o toque constante,
de quem não sendo amado,
apenas quis ser amante.
Já não serei empecilho,
serei página volvida...
Seguirei, novo trilho,
embora siga sem o brilho,
que deste à minha vida.
É o tempo que me diz,
que não tens tempo para mim...
Não é meu tempo de ser feliz,
mas tudo o que eu mais quis,
foi negar sempre este fim.
Sim, eu parto,
mas vou triste, sou sincero.
Antes de ser rejeitado...
porque sei que não me quero,
não me sentir desejado.
Ou saber até em segredo,
que me desejas com medo,
nessa forma tão decidida,
em que vives tua vida.
Não estarei mais aqui....
Não sei onde vou estar....
Apenas parti, sem voltar....
Levarei, é verdade, o teu rosto,
não consigo deixar de o ver...
Ele tem tudo o que eu gosto...
Coisas que ninguém vai entender...
O teu olhar, o teu sorriso,
tanta falta me farão
Eu sei que pouco preciso,
mas terei de dar juízo,
ao meu louco coração.
Partirei, de novo sozinho,
mas nem sei qual o caminho,
pelo qual eu vou seguir....
Vou deambular pela sorte,
e se me cruzar com a morte,
dela não irei fugir...
Porque nada me faz sentido...
Já perdi tudo o que tinha,
e o que nunca cheguei a ter.
Ando na vida perdido,
sem motivo para viver.
Não quero as tuas lágrimas,
não quero ser tua dor...
Quis tanto ser o teu mundo,
quis apenas lá no fundo,
ser o teu maior amor.
Mas a vida nunca é,
o que queremos que seja....
Eu vivi a pontapé,
se por graça fui José,
não fui gente que se deseja.
Não interessa, nada importa,
nesta hora de partida....
Custa sim fechar a porta,
A minha alma não está morta,
apenas me morreu a vida....
Ao ter de me convencer,
que nada há a fazer,
só me resta a despedida.
Não me servirá de consolo,
se um dia te aperceberes,
no meio dos teus afazeres,
que alguma falta te faço....
Porque já não poderei receber,
o calor do teu abraço.
Se desejares sentir-te,
amada como eu te amo,
porque não te vejo,
já não te chamo.
É hora de partir,
hora de dizer-te adeus...
Meu comboio está a chegar....
Que eu tenha força meu Deus,
para conseguir virar costas,
sem que me vejas chorar.
Parte de mim já partiu,
Outra parte aqui ficou,
Foi só dor que meu corpo sentiu,
mas afinal aqui estou.
Sou um todo corpo aberto,
vem, por favor, p'ra te sentir...
Porque estou cada vez mais certo,
que enquanto te tiver por perto,
não mais quererei partir.

Sem comentários:

Enviar um comentário