Novidade

Brevemente, além de leres poderás ouvir os meus poemas e prosas recitados por mim e com fundo musical.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

MÂE BRINQUEDO (dedicado a Bia Barreto)

Ei, tu aí menino,
vem cá não tenhas medo...
Deixa-me contar-te um segredo...
Sabes, meu pequenino,
tu tens sorte porque o destino,
a ti muito te quis dar.
Tens bolas, bicicleta,
carros e trotineta,
tanta coisa para brincar....
Fico feliz por ti,
porque a vida te sorri...
mas conheço outro menino,
que não pára de chorar.
Porque é que ele chora?
Da tristeza de não ter,
o que tu tens demais...
Ele aprendeu a fazer,
brinquedos de coisas banais.
Os paus, as pedras, a rua,
são para ele especiais.
E como ele, outros conheço,
vivendo dessa maneira
em que tudo é recomeço,
tudo serve para brincadeira.
Por isso quero falar contigo.
Preciso da tua ajuda...
Quero de ti um gesto amigo,
que sendo pouco, muito muda.
escolhe um brinquedo teu antigo,
com que já não queiras brincar,
e embrulha como presente.
para a outro menino dar.
Verás como fica contente,
quando o desembrulhar.
fosse assim com toda a gente,
não haviam meninos a chorar.
E se disseres a mais meninos,
para o fazerem também?
Pede ajuda ao pai, à mãe...
E no fim juntos teremos,
muitos brinquedos para dar.
Não achas que vai ser giro?
Não vale a pena tentar?
-  Tens razão, senhora,
é isso que eu vou fazer....
diz-me apenas teu nome,
de ti não me vou esquecer.
O meu nome não interessa,
guarda apenas nosso segredo,
Tu serás o meu menino
eu serei a Mãe Brinquedo.


Sem comentários:

Enviar um comentário