Novidade

Brevemente, além de leres poderás ouvir os meus poemas e prosas recitados por mim e com fundo musical.

domingo, 22 de novembro de 2015

SAUDADE ABSOLUTA

Ai, tão grandes que são
as saudades que sinto de ti.
E acredita, nem são do teu corpo,
porque esse, se não o ganhei, não o perdi.
Sinto a falta de te ouvir,
a melodia suave da tua voz.
Faltam-me as tuas palavras,
misturadas com palavras minhas,
no melhor que existe em nós.
Falta-me o riso, que me é tão preciso,
para iluminar o meu dia,
e como pura magia,
me transforma noutro ser.
Esta saudade não é física,
não é um estado de não presença.
É um não sei quê tão esquisito,
que me faz ficar aflito,
nessa espécie de indiferença.
Um vazio que se apodera,
que me rouba ao que não chego...
Uma figura austera,
que me diz que é quimera,
o que eu quero ser aconchego.
Falta-me o sonho, que nem sabes,
que tão só falando me dás.
Falta-me motivo, ser emotivo,
falta-me paz.
É que tudo em mim se preenche,
sentindo-te em permanência.
Mas até as minhas ideias,
e o sangue das minhas veias,
congela na tua ausência.
Nem sequer é o toque, com carinho,
nem a doçura do teu olhar....
É este sentir-me tão sozinho,
sem te ter, p'ra te contar.
Para te falar do banal, do trivial,
do decorrer do meu dia...
Para te falar dum momento, dum tormento
duma dor, duma agonia.
Para falar e ficar sentindo,
que alguém escuta o que eu digo....
Alguém que me sabe ouvir,
e que consegue sentir,
as palavras de um amigo.
Falta-me o teu tempo,
mesmo a pedaços, dedicado a mim.
Pois são abraços, que sem braços,
são perfume de jasmim.
Sem ti, falta-me tudo...
Embora não me queiras assim.
Mas faltas-me, em plenitude,
tão graciosa virtude,
de me fazeres feliz.
Que me importa o que o mundo diz?
Falarão de qualquer maneira....
Eu sinto orgulho em dizer
que és metade do meu ser,
que és a minha fronteira,
ou inequívoca barreira,
entre a morte calada e o meu viver.
És tu, só tu, que me faltas,
para que eu possa acreditar...
Que tudo vale a pena,
que tudo é bonito,
que devo lutar.
Faltas-me, faltas-me tu.
Simplesmente tu.
Falta-me a voz que já não se escuta...
Por isso não te minto,
Se te disser que eu sinto,
uma saudade absoluta.

Sem comentários:

Enviar um comentário