Novidade

Brevemente, além de leres poderás ouvir os meus poemas e prosas recitados por mim e com fundo musical.

domingo, 31 de janeiro de 2016

Em delírio....

O sol, foi-se embora, triste por não te ver.
A lua, perguntou por ti, mas não quer voltar.
As rosas do meu jardim estão a morrer,
Os pássaros que cantavam, estão a chorar.

O riacho de água pura lentamente secou,
deixou de correr a água límpida na fonte.
O trovador cantando meus poemas já se calou,
e o pintor não mais pintou um horizonte.

As estrelas esconderam-se no firmamento,
Os poetas queimaram os livros de poesia.
As árvores despiram-se ao sabor do vento,
E até a noite nunca mais voltou a ser dia.

As gaivotas já não voam mais sobre o mar,
nos campos já não se encontram borboletas.
As aves, que migravam, acabaram por ficar,
as paisagens ficaram tristes, cinzentas, obsoletas.

A criança que brincava, não mais sorriu,
Os perfumes deixaram de cheirar a flores.
O comboio, na estação, parado, não partiu,
os amantes repudiaram os seus amores.

E quando a vida parecia quase desaparecer,
e até o mundo parecia chegar ao fim.
Pensando em ti, comecei então a perceber
que a causa era essa tua ausência em mim.

Porque só tu me fazes ter um sorriso.
Tu és a vida, és o amor, és a minha luz.
Tu simplesmente, és tudo o que mais preciso,
és a mão que seguro e pela vida me conduz.

Quero voltar a ter de novo em ti o meu espaço,
os teus beijos, o teu carinho, quando eu chego.
Quero calar-me e enroscar-me no teu abraço,
pois só sou feliz dentro do teu aconchego.

Sem comentários:

Enviar um comentário