Novidade

Brevemente, além de leres poderás ouvir os meus poemas e prosas recitados por mim e com fundo musical.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

nuances dum sorriso

Existem dias,
em que o sol me traz um sorriso...
Existem sorrisos,
que trazem sol aos meus dias...
e sorrir,
é tantas vezes necessário, e preciso...
Porque o sol,
nem sempre é sinónimo de alegrias...

Um suave sorriso,
pode acalmar a mais forte mágoa...
Um sorriso aberto,
pode fechar-nos o coração...
Um distante sorriso,
pode ver-se reflectido na água...
Um sorriso de perto,
pode bem ser decepção...

Amantes, sorrindo,
podem sentir o êxtase da paixão...
Sorrindo, pedintes,
encontram um puro alento...
Porque um sorriso,
não tem hora, lugar, condição...
Um sorriso apenas tem,
a pureza do sentimento...

Sorri, porque sorrindo,
é bem mais fácil chorar...
Sorrindo, o teu sorriso,
será o teu protector...
Sorri, mas não fingindo,
ele não sabe disfarçar...
ele é filho do puro riso,
antagonia da dor.

Nas nuances do sorriso,
em que me pus a pensar...
Ai, lembrei-me como preciso,
o teu sorriso encontrar!

Sem comentários:

Enviar um comentário