Novidade

Brevemente, além de leres poderás ouvir os meus poemas e prosas recitados por mim e com fundo musical.

domingo, 20 de outubro de 2019

Vem acordar comigo...

Passam os minutos, as horas, os dias,
Meço no tempo a distância
Que me vai separando de ti...
E contudo, sinto-me tão perto,
Tão constante, tão presente,
Porque embora o corpo ausente,
Sinto o que nunca senti.
Sou tão teu, tu és tão minha...
Sou teu rei, minha rainha,
Sou teu vento, minha andorinha,
Sou a noite e tu... Luar.
Eu sou a praia, e tu... O mar.
És em mim o complemento
Que sempre em mim faltou...
Eu sou em ti o momento
Em que a vida nos encontrou.
Tu és tudo, eu sou nada,
O quanto somos não importa,
Na rua parecemos tão pouco,
Porque o mundo anda louco,
E não sabe que somos tanto
Ao fechar a nossa porta.
Somos o cadeado cerrado
Que teima em não se abrir...
Somos o incenso queimado
Em rosas sempre a florir...
Somos a lágrima lambida
No sorriso que a faz extinguir...
Somos unos na incerteza
De não saber o vem depois...
Mas tão certos que o que venha
Será vivido a dois.
Dói a distância, a saudade,
Dói o tempo, dói a verdade,
Dói o querer o que não se tem...
Dói chorar, dói amar,
Dói sentir falta de alguém.
E mesmo ao estar sozinho
Oiço-te sempre dizer baixinho
O que adoro, mas é castigo,
- O teu lugar é aqui,
Vem para o pé de mim,
Vem acordar comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário