Novidade

Brevemente, além de leres poderás ouvir os meus poemas e prosas recitados por mim e com fundo musical.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Entardecer...


Dou por mim a medir no tempo,
o tempo que já não tenho,
procurando no passado o alento,
que me conforte o pensamento,
pois do futuro não sei o tamanho.
Será curto? Será longo?
Que será o meu porvir?
Que me espera para lá dessa porta,
ao fim dessa estrada ingreme e torta,
que jamais poderei abrir.
Que me interessa longa vida?
Se for mais tempo a não me encontrar...
Será melhor só mais um dia,
pleno de loucura e fantasia,
onde me possa deleitar.
Que me interessa saber mais,
por quanto mais tempo viver...
Serão mais felizes os sábios?
Sentirão eles nos lábios,
o eterno sabor do prazer?
É que eu quanto mais sei,
mais me sinto insatisfeito!
Mais percebo o que não dei...
Mais entendo que não acalmarei
esta inquietação em meu peito.
Quase ao anoitecer... entardeço!
Embora a luz se faça em mim!
E se partir? Será que mereço?
Um simples gesto de apreço,
um singelo aplauso de fim?

Sem comentários:

Enviar um comentário