Novidade

Brevemente, além de leres poderás ouvir os meus poemas e prosas recitados por mim e com fundo musical.

terça-feira, 15 de março de 2011

As palavras que não escrevi....


Deixei passar o tempo,
correram noites, correram dias e quase me esqueci,
de usar as palavras para te contar o que fiz,
para te dizer o que ainda faço aqui.
para te dizer o que sinto ou até o que não senti.
Para te contar histórias de amor,
para te falar de momentos de dor. . .
mas se nada te disse, nada te contei,
onde andava eu perdido?
O papel ficou em branco, a caneta já não escreveu,
as palavras calaram-se, o poema não apareceu,
e o vazio, só podia ser eu!
Que caminhos me levou a vida?
Que tormentas? que paixões?
Que sonhos me deram guarida,
que poeta de ilusões?
Deixei vaguear minha mente,
e por aí me fui perdendo!
Pela vida fui-me arrastando...
Mas agora ouço vozes caladas que estão chamando,
como aves engaioladas que voam pelos céus gritando.
Será que chamam por mim?
Será que já te posso contar?
Falar-te no escuro silêncio dos meus medos,
murmurar em gritos meus eternos segredos,
e deixar escorrer por entre meus dedos
fios de desejos já ressequidos,
e meus olhos fechados de cansaço feridos
de tudo a que foram obrigados a ver
ao triste abandono a que me assisti,
e tentar então dizer-te quem fui, quem sou,
talvez com palavras que jamais escrevi....

16/3/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário