Novidade

Brevemente, além de leres poderás ouvir os meus poemas e prosas recitados por mim e com fundo musical.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Suave ou Genuína Sedução


Quando os teus olhos cruzam,
se perdem e reencontram,
secretamente em meu olhar....
e os meus gestos inquietos,
que não sabem ser discretos,
não conseguem disfarçar...
Sinto nas veias correr uma doce emoção,
e pergunto-me se será,
uma suave sedução...

Quando as tuas mãos me tocam,
fingindo que tocam sem querer,
num toque que teima em tocar....
Como abelha que toca o mel,
sinto adocicar a pele,
num sentir que parece rasgar...
E descompassadamente o coração,
pergunta-me se será,
uma suave sedução...

Quando a tua voz me fala,
nesse susurro murmurante,
nesse tom quase sem falar...
É como se os meus ouvidos,
fosse o único dos meus sentidos,
e eu existisse para te escutar...
eu ouvindo-te, petrificado na atenção,
fico pensando se será,
uma suave sedução...

Quando a tua boca sorri,
com esse sorriso maroto,
com que me fazes encantar...
Ai dá-me uma vontade tão louca,
de beijar a tua boca,
e nesse sorriso ficar...
e bebendo teus lábios com sofreguidão,
penso se será,
uma suave sedução...

Quando o teu corpo se mexe,
e remexe à minha frente,
como se estivesse a dançar...
Para ficar só a ver,
Faço um esforço de me conter,
e não ter de te agarrar...
porque eu deliro com essa visão,
e não sei se será,
uma suave sedução...

Quando fazes, quando andas,
quando ris, quando choras,
quando... quando... seja o que fôr....
Eu tenho de guardar em segredo,
este entusiástico medo,
de julgar que isto é amor...
Porque em ti tudo é provocação,
ou será apenas,
genuína sedução?

É que nesse jogo, brincando,
não medes sequer o perigo,
o mal que possas causar...
Ao seduzires com essa arte,
poderei ficar a amar-te,
sem saber se te posso amar...
E quem vou culpar depois,
na loucura da paixão?
Terei de culpar os dois?
Ou culpo só a sedução?

Sem comentários:

Enviar um comentário